Como combinar cores na decoração? Dicas e ideias aqui!

Como combinar cores na decoração?

0

Afinal, como combinar cores na decoração? Diferentes tipos de tonalidades podem ajudar a dividir um ambiente do outro, por exemplo. Mas como fazer isso sem exagerar? No post de hoje você vai conferir uma linda opção de casa, de apenas 80 metros quadrados, decorada com várias cores diferentes. As cores e objetos decorativos escolhidos ajudaram a aproveitar ao máximo cada espaço da casa. Os designers responsáveis por essa criação usaram tons diferentes para dividir ambientes e tornar cada espaço útil. Não tem ideia de como fazer isso? Não se preocupe. Confira aqui lindos exemplos e dicas para inspirar.

Como combinar cores na decoração?

Como combinar cores na decoração

Viu só? Diferentes cores ajudaram a definir espaços diferentes. A parede divertida e colorida da sala de estar ajudou a diferenciar da cozinha. É possível notar muitas cores , estampas e texturas diferentes. Porém, em momento algum ficou exagerado.

Como combinar cores na decoração

As tábuas de madeira horizontais chamam atenção para as duas janelas na parte de trás da sala. O uso do amarelo criou um contraste lindo para a decoração do ambiente. O azul e o amarelo levaram alegria para a decoração do ambiente.

Como combinar cores na decoração

No quarto, as prateleiras flutuantes permitem mais espaço. Uma estante tradicional, por exemplo, ocuparia um espaço desnecessário. Os livros flutuantes na parede também podem ser usados como objetos decorativos para o quarto. A arte de aquarela na parede cria um ambiente bem decorado, moderno e divertido.

Como combinar cores na decoração

Do outro ângulo no quarto é possível ver um lindo papel de parede de pássaros ao longo da parede esquerda. A cor das cortinas fica perfeitamente em harmonia com o papel de parede escolhido.

Como combinar cores na decoração

Quando o espaço é limitado, você precisa ser criativo com o que você tem. Este ambiente serve para muitos propósitos diferentes. É um espaço perfeito para estudar, trabalhar, passar o tempo ou até mesmo relaxar no sofá verde lá atrás. Uma grande estante além de organizar o ambiente, também divide o escritório da área de estar na parte de trás.

Como combinar cores na decoração

Já do outro lado da estante, é possível ver outro ambiente! Há um berço branco e um ambiente descontraído para o bebê. Uma grande luminária branca branca paira neste espaço e ajuda a separar esse ambiente do escritório/ ambiente de estudos. Este pequeno canto é perfeito para os novos pais que querem um espaço para abraçar seu bebê e tê-lo perto durante o trabalho.

Como combinar cores na decoração

Além de ser um escritório e um berçário, este espaço também pode servir como um canto hobby. O sofá verde é uma ótima opção para pegar o bebê no colo, ou até mesmo para passar tempo tocando uma guitarra. A guitarra elétrica está pendurada na parede como arte, e pode ser facilmente tirada quando alguém quiser tocar.

Como combinar cores na decoração

Um corredor estreito é um espaço estranho, mas pode ser bem usado. As grandes janelas proporcionam uma boa iluminação para o ambiente.  Para manter o estilo simples, o designer escolher um mapa do mundo em um estilo de madeira para combinar com o piso.

Como combinar cores na decoração

O azulejo azul brilhante dá sensação de calma para o ambiente. Já a madeira é simples e elegante. Nesse caso é possível aprender que um banheiro pode sim ser pequeno, organizado e bem decorado.

Como combinar cores na decoração

E aí, aprender como combinar cores na decoração? Esperamos que sim. Que tal colocar em prática?

Fotos: Polygon

Share.




Gostou? Nos Ajude a Melhorar com seu Voto:
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (2 votes, média: 5,00 de 5)
Loading...

About Author

Bruna Cohen, 24 anos, estudante de jornalismo e apaixonada por tudo que engloba o mundo da decoração. Acredita que uma casa bem decorada anda de mãos dadas com uma boa organização.

Deixe seu comentário: